Curso de Extensão

PERÍCIA CONTÁBIL COMO VEÍCULO DE ÊXITO: A CONSTITUIÇÃO DA PROVA E A LIQUIDAÇÃO DA SETENÇA

APRESENTAÇÃO


O advogado empresarial que atuará no mercado pós pandemia deve compreender a Perícia Contábil por ser um valioso instrumento de defesa dos direitos. Como lidar com os peritos contábeis? O advogado passivo durante a perícia é refém da própria sorte. O advogado e o contador constituem uma equipe essencial para o êxito do processo. Aumentar as perspectivas do deferimento de liminares, a constituição de uma prova sólida do direito defendido e a justa liquidação da sentença serão temas abordados. Aulas que debaterão casos práticos como: lucros cessantes, danos à Propriedade Intelectual, Cédulas de Crédito Bancário, dissolução parcial de sociedade, expurgos monetários, sistemas de amortização entre outros temas.

PÚBLICO-ALVO

Advogados, profissionais das áreas Administração de Empresas, Contabilidade, bem como estudantes de Direito que se interessam em compreender de que forma a Contabilidade auxilia a defesa do Direito.

METODOLOGIA

Abordagem prática. Estudo de casos. Os conceitos são debatidos através de casos práticos por aula com dois professores por aula, um advogado e outro contador.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO

Elaboração de um artigo ao final do curso.

ESTRUTURA CURRICULAR

Aula Inaugural: Introdução aos conceitos contábeis e de procedimentos periciais. Em que momento o advogado deve procurar o perito?

Após, serão tratados temas das seguintes áreas:

  1º Módulo: Societário

  2º Módulo: Administrativo

  3º Módulo: Imobiliário

  4º Módulo: Financeiro

Quem desejar concorrer ao sistema de cotas, SOMENTE serão avaliadas / consideradas as inscrições e entrega da documentação conforme o calendário destinado aos cotistas.

PROGRAMAÇÃO PREVISTA

*Descontos não cumulativos

   

Documentos para matrícula: 

Comprovante de escolaridade, cópia de CPF, Identidade ou OAB, comprovante de residência (originais e cópias) e comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

 

Não serão aceitas cópias de CNH.

Documentos para matrícula: 

Identidade ou OAB, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e ficha de matrícula (inscrição) preenchida.

Clique aqui para baixar a ficha de matrícula (inscrição).

   

A documentação deve ser digitalizada e enviada para o e-mail:

processoseletivo.ceped@gmail.com

 Graduado em Direito pela UFRJ e em Contabilidade pela Faculdade Moraes Junior. Mestre em contábeis pela UERJ e inscrito do programa de doutorado em Direito da UERJ. Atuação como perito contábil por vinte anos e administrador judicial em diversos processos de recuperação judicial e falência, como Varig, Sete Brasil, OSX, Grupo Galileo entre outros.

 Coordenação: 

PROF JOSÉ GABRIEL ASSIS DE ALMEIDA

 Bacharel em Direito pela Universidade Candido Mendes, Doutor em Direito pela Université Panthéon Assas – Paris II, Professor Adjunto (licenciado) da UERJ e Professor Adjunto da UNIRIO. Atuação como advogado desde 1984.

 Coordenação: 

PROF GUSTAVO LICKS

© CEPED - Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito