APRESENTAÇÃO

Apresentar com base na realidade atual das sociedades de advogados no Brasil, um curso para formar gestores jurídicos que estabeleçam um processo de gestão e planejamento das necessidades contínuas do seu ambiente de trabalho. Tendo como parâmetro a constante reavaliação de mudanças de cenários que afetam o mundo jurídico, onde vem crescendo nesse ambiente o conceito de carreira, liderança, competências, stakeholders, captação de clientes, equipe, tecnologia e inteligência artificial, criatividade e inovação, metas, controle gerencial e de processos, timesheet, rentabilidade, marketing, entre outros. Capacitar o aluno a analisar cenários (internos e externos) a fim de desenvolver o melhor modelo de gestão de acordo com a realidade encontrada. 

PÚBLICO ALVO

Advogados, Estudantes e Profissionais que trabalham na área jurídica. O Curso possibilita a participação de outras áreas correlatas como Administração e Ciências Contábeis.

ESTRUTURA CURRICULAR

Gestão de Pessoas (Coaching for Lawyers)
A evolução do pensamento administrativo e a gestão estratégica de pessoas
Introdução à Gestão de Pessoas
Cultura, Clima e Comportamento Organizacionais
Motivação e Engajamento
Recrutamento e Seleção

 

Liderança aplicada ao Direito (Leadership Law)
A essência da liderança
Delegação de Tarefas e Empowerment
Feedback

 

Finanças para Advogados
Princípios Econômicos aplicados à Advocacia
Conceito de receita, lucro, despesas e custos.
Gestão de Custos
Estratégias de Precificação

 

Marketing de Serviços Jurídicos (mídias sociais e novas estratégias)
Compreensão da natureza do negócio advocatício
Conceitos e Fundamentos de Marketing
Ética & Marketing Jurídico
Estratégias e táticas cabíveis à advocacia (Estudos de caso)
Métricas e controle

 

Negociação e Gerenciamento de Conflitos
Princípios da negociação
Habilidades de comunicação e influência
Identificação de perfil – Estilos comportamentais
Momentos Críticos
Técnicas de argumentação
Estratégias de negociação

METODOLOGIA

Aulas expositivas, estudo de casos, discussões de temas pertinentes às questões sobre gestão de escritórios, na área jurídica. Elaboração no final do curso de um plano de negócios de um escritório de advocacia aplicando os conhecimentos específicos adquiridos.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO
Trabalho final de conclusão do Curso.

PROGRAMAÇÃO PREVISTA

*Descontos não cumulativos

 

Documentos para matrícula: 

Comprovante de inscrição paga; ficha de inscrição impressa; comprovante de escolaridade; cópia de CPF, Identidade ou OAB; comprovante de residência (originais e cópias).

Não serão aceitas cópias de CNH.

A entrega da documentação deve ser realizada no seguinte endereço:

Rua São Francisco Xavier, 524 - Bloco A  - 7º andar - sala 7024 - Maracanã

De segunda a sexta, das 10 às 17 horas

Informações Adicionais
- O CEPED reserva-se o direito de cancelar o curso que não atingir a formação mínima por quórum;
- As datas de aulas, estrutura curricular e corpo docente podem sofrer alterações de acordo com a necessidade de planejamento da coordenação do curso;
- Terá direito ao certificado, o aluno que preencher satisfatoriamente frequência (75%) e obtiver grau igual ou superior a 7,0 (sete);
- Reposição de módulos / aulas podem ocorrer em dias diferentes dos dias das aulas;
- Custos de transporte, alimentação e hospedagem é de inteira responsabilidade de cada aluno, não cabendo reembolso em hipótese alguma;
- Toda nossa comunicação ocorre por e-mail, preferencialmente, e por telefone, portanto, se houver mudança no endereço eletrônico e telefone cadastrados no ato da inscrição, é obrigação do aluno informar imediatamente a coordenação através

do e -mail: roberta.ceped@gmail.com
- A não frequência do aluno as aulas não obstam ao pagamento das parcelas mensais. O aluno, pode, a qualquer momento solicitar o cancelamento do curso, única forma de suspender as cobranças a vencer;
- O comunicado do status do curso (Confirmação, Alteração ou Cancelamento) se dará com 24 horas de antecedência do início das aulas, através do e -mail cadastrado no ato da inscrição;
- Documentos para matrícula: comprovante de inscrição pago, ficha de inscrição impressa, Diploma de Graduação, CPF, Carteira de Identidade e Comprovante de residência (original e cópia).


*A entrega da documentação deve ser realizada no seguinte endereço: Rua São Francisco Xavier,
524 - 7º andar / sala 7024 - Bloco A - CEP 20550-900 - Telefone: (21) 2334-2130 – Horário: 11h às 16h – 2ª à 6ª feiras.

REIMPRESSÃO DE FICHA

DE INSCRIÇÃO OU BOLETO BANCÁRIO

Este link é para o caso dos candidatos que não imprimiram a ficha de inscrição

e/ou o boleto no momento da inscrição.

 Coordenação Acadêmica 

PROF. ROBSON VITORINO 

Diretor executivo da Maxta Treinamento e Desenvolvimento, escritor e professor. Atua desde 2001 como consultor estratégico em Gestão na Advocacia. Coach Profissional e Leader Coach certificado pela Academia Brasileira de Coaching. É autor dos livros “Delegação de Tarefas e Empowerment” e “Reflexões de um Estrategista” pela editora Chiado. Membro doInternational Stress Management Association – ISMA BR. É coordenador e professor em cursos de pós-graduação e MBA no IBMEC e Universidade Cândido Mendes. Integra o corpo docente do primeiro MBA em Planejamento & Gestão de Escritórios de advocacia no Brasil, pela ESA (Escola Superior de Advocacia de Goiânia). Instrutor do CONASEMF – Congresso Nacional da Advocacia sem Fronteiras. Prof. Vitorino vem colaborando com diversas organizações com treinamentos e palestras, dentre elas: Bradesco, TRE MG, PREVI, FAPES/BNDES, Mongeral, Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro, SESC, dentre outras. Foi vencedor do primeiro prêmio em Excelência Acadêmica – Prof. Raimundo Nonato Sousa Silva, em Gestão de Pessoas – 2015, conferido pelo IBMEC Soluções Corporativas.

Curso de Extensão

GESTÃO EM SERVIÇO

DE ESCRITÓRIOS JURÍDICOS

© CEPED - Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito